1 E 2 Geração

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mais de 20 anos depois: Paquita Sorvetão diz que Xuxa foi "irmã mais velha"

Entre a época de paquita e os dias atuais, Andréia Faria, vulgo Xiquita Sorvetão, passou por ensaios sensuais e evangelização
Sorvetão é uma das paquitas mais conhecidas da época do Xou da Xuxa - ela entrou para o elenco das assistentes de palco da "rainha dos baixinhos" em 1986. Mais de 20 anos depois, Andréia Faria ainda vive da personagem: recentemente abriu uma casa de festas com o nome da paquita e faz músicas para crianças, além de participações em programas de televisão. Evangelizada há nove anos, as canções da Sorvetão já madura abordam o mundo gospel - postura diferente de anos atrás, quando posou para revistas masculinas como Sexy e Playboy.

O cargo de assistente de Xuxa, adquirido ainda na infância, não a impulsionou só profissionalmente: foi lá também que ela conheceu o marido, Conrado, com quem está desde a adolescência. O casal tem duas filhas, Giovanna e Maria Eduarda. Veja a entrevista completa:

Terra - Qual sua maior lembrança da época em que era paquita? Quais os momentos mais marcantes?
Andréia Faria - Passei minha adolescência me divertindo trabalhando. Tive vários momentos marcantes: quando fui convidada para ser a Xiquita, o primeiro ano de Xou da Xuxa, o estouro do LP As Paquitas, conhecer o amor da minha vida...
Terra - Você e a Xuxa se davam bem? Como era a relação da apresentadora com as paquitas?
Andréia Faria - Dava para ver na TV a nossa sintonia. Xuxa sempre foi a "irmã mais velha".

Terra - E entre as paquitas da primeira geração, como era a relação? Você ainda tem contato com algumas?
Andréia Faria - Era uma relação normal de adolescente. Estudávamos e durante a tarde tínhamos algo para fazer para o programa, gravação, ensaio, fotos... Tenho contato com quase todas. O Facebook veio para aproximar a galera.

Terra - Como se tornou paquita?
Andréia Faria - Eu fazia muitas propagandas aqui no Rio de Janeiro e, quando a Xuxa foi para a Globo em 1986, pediram em uma agência uma menina loirinha, de olhos claros, que lembrasse a Xuxa e tivesse entre 11 e 13 anos. Deram meu telefone e, quando cheguei para a entrevista, a Xuxa lembrou de mim na hora porque eu tinha ido em 1983 no Clube da Criança (programa exibido pela TV Manchete entre 1983 e 1998) brincar. Na hora ela olhou para mim e disse: 'você vai ser a minha Xiquita'.
Terra - O que ser paquita mudou em sua vida?
Andréia Faria - Mudou tudo na minha vida! Dali em diante o País ficou me conhecendo, fui lançada no meio artístico.
Terra - E o apelido, como surgiu?
Andréia Faria - Eu sempre gostei muito de sorvete e, viajando o País todo, comia de graça em todos os lugares. E contou também o fato de eu ser a mais brincalhona da turma, meio "ficha que demora a cair", junto com sorvete na testa... Veio e hoje é uma marca.
Terra - Quantos anos você trabalhou como paquita?
Andréia Faria - Como paquita fiquei 4 anos. Depois voltei a trabalhar com ela e fiquei mais 4.
Terra - Você começou a namorar o Conrado ainda na época da Xuxa. Mais de 20 anos depois, como vocês estão?
Andréia Faria - Estamos muito bem! Apaixonados, super unidos e com duas filhas lindas. Temos uma família.
Terra - Atualmente, você está bastante envolvida com seu lado espiritual. Como é a evangelização feita por Sorvetão?
Andréia Faria - Eu me evangelizei há 9 anos, precisava de uma direção espiritual para entender algumas coisas. E Jesus me deu muitas respostas. Hoje faço um trabalho de evangelização infantil com muita música e alegria. A Sorvetão sou eu criança.
Terra - Como é seu trabalho no mundo gospel?
Andréia Faria - As minhas músicas são infantis, mas também dou meu testemunho para os adultos que cresceram comigo.
Terra - Você se arrepende dos ensaios sensuais?
Andréia Faria - Fez parte da minha trajetória.
Terra - Ser mãe mudou sua vida? Como é a relação com suas filhas?
Andréia Faria - Ser mãe é uma das maiores provas de que Deus existe! Minhas filhas são as irmãs que não tive, amor igual não há.
Terra - Você abriu um negócio, verdade?
Andréia Faria - É uma casa de festas, para comemorar a vida que é maravilhosa. Ainda está engatinhando. A Sorvetão casa de festas vai se tornar franquia e também terá delivery, faremos festas na casa das pessoas com a qualidade da marca.



Fonte.http://diversao.terra.com.br/

Nenhum comentário: