1 E 2 Geração

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ex Paquitas Letícia Spiller Mulher ao extremo

Matéria 03/2010
LETÍCIA SPILLER JÁ FOI TRAÍDA. E PERDOOU. MAS ASSUME NÃO SABER QUAL SERIA SUA REAÇÃO SE, NA OCASIÃO, TIVESSE SIDO ENGANADA POR UM NAMORADO E NÃO POR UM AMIGO. O ASSUNTO, TRATADO LOGO NO COMEÇO DA CONVERSA COM A ATRIZ É CAPAZ DE SUSCITAR DISCUSSÕES INTERMINÁVEIS. NÃO É À TOA QUE SUA BETINA ESTÁ NO CENTRO DE UMA DAS TRAMAS MAIS COMENTADAS DE "VIVER A VIDA".

A PERSONAGEM INTERPRETADA POR LETÍCIA EXPERIMENTA OS DOIS LADOS DA QUESTÃO: DESCONF
IA DA INFIDELIDADE DO MARIDO, GUSTAVO (MARCELO AIROLDI), QUE ASSEDIA DESCARADAMENTE SUA PRIMA, MALU (CAMILA MORGADO), MAS PASSA TAMBÉM PELO DILEMA DE PULAR OU NÃO A CERCA COM O BONITÃO DA ACADEMIA.

"AS RECEPCIONISTAS DA MINHA ACADEMIA FALAM: ´LELÊ, DÁ O TROCO NO GUSTAVO!´. MAS TRAIÇÃO É UM TEMA RELATIVO. JÁ PERDOEI DENTRO DE UMA AMIZADE. ACHO ATÉ PIOR QUANDO É POR PARTE DE UM AMIGO, DE ALGUÉM QUE É QUASE SANGUE DO SEU SANGUE", DIZ A ATRIZ. "SE FUI TRAÍDA POR UM NAMORADO, NUNCA SOUBE".

O IMPORTANTE PARA A ATRIZ É SENTIR QUE O PARCEIRO ESTÁ INTEIRO AO SEU LADO. NAMORADA DO DIRETOR DE FOTOGRAFIA LUCAS LOUREIRO HÁ 9 MESES, LETÍCIA NEM IMAGINA UMA RELAÇÃO ONDE HAJA ESPAÇO PARA UMA 3ª PESSOA.


"COMO DIZ O POETA, É PRECISO PAIXÃO. NÃO SOU DE RELAÇÕES LIBERAIS. MAS O QUE OS OLHOS NÃO VEEM O CORAÇÃO NÃO SENTE. O MAIS IMPORTANTE PARA MIM É ME SENTIR DESEJADA, AMADA. SE A PESSOA CONSEGUE VIVER UMA COISA PARALELA E NÃO FICAR PELA METADE COMIGO...", INSTIGA LETÍCIA, PARA LOGO EMENDAR: "MAS SE SOUBESSE DE ALGUMA COISA FICARIA IRADA. SOU EXTREMAMENTE SENSÍVEL, DO TIPO QUE SE REVELA LOGO. NÃO CONSEGUIRIA TRAIR".

LETÍCIA PASSA A IMAGEM DE UMA MULHER FORTE. MAS DÁ INDÍCIOS DE SER MUITAS NUMA SÓ. "TENHO UM LADO MANTEIGA DERRETIDA, MAS O MEU SANGUE NÃO É DE BARATA", ENTREGA. "SOU ROMÂNTICA, SOU ATRIZ, SOU POETA, SOU SANGUE. NESSE PONTO SOU MUITO LATINA. TENHO UM LADO EMOCIONAL QUENTE. MAS SOU ESSENCIALMENTE FEMININA E FICO IRRITADIÇA NAQUELES DIAS", AVISA.

Fofoca

A atriz é passional, tem uma TPM daquelas, mas detesta confusão. Ainda mais se for fofoca de bastidor. Recentemente, um boato deu conta de que a relação entre ela e Natália do Vale (intérprete de Ingrid e uma de suas companheiras mais constantes em cena) tinha azedado. A colega teria reclamado de um atraso de Letícia nas gravações.

"Foi tudo mentira! Quiseram me pegar de bode expiatório, uma injustiça", reclama a atriz.

Letícia esclarece: os horários das gravações mudaram na noite anterior e ela já estava dormindo quando recebeu o e-mail da produção. "Acabei chegando no horário antigo, mas nem foi atraso. A Natália ainda me defendeu".

Cara conhecida desde 1989, quando estreou como paquita no infantil "Xou da Xuxa", Letícia hoje torce o nariz quando se depara com gente deslumbrada nos corredores da Globo. E diz que vive esbarrando em gente assim. "Tem umas novatas que se acham! Acho isso muito brega", diz

Apesar de ter conhecido a fama muito nova, Letícia jura ter sempre mantido os pés no chão. "Vivi o sucesso da Xuxa perto dela. Se fosse para me deslumbrar, teria sido ali. As paquitas também foram uma febre, venderam 800 mil cópias de discos. Engraçado é que sofri preconceito depois. Mas Deus é muito justo", acredita

Maternal

"Mãezona" (nas palavras dela) do adolescente Pedro, de 13 anos - do casamento com Marcello Novaes -, Letícia afirma manter um papo super aberto com o filho.

"Pedro é um cara que se abre e gosta bastante de falar, expor suas angústias. Conversamos sobre tudo", comenta.

Adepta dos cinco ritos tibetanos - exercícios repetitivos inspirados em movimentos da ioga -, Letícia prefere encarar a vida de forma realista.

"Não idealizo mais uma relação porque nada é perfeito. Sei que todo mundo erra e eu mesma tenho os meus defeitos. Mas quero construir alguma coisa junto com alguém, gerar uma vida junto".

Pressa

Hoje, aos 36 anos, ela não esconde a vontade de ser mãe pela segunda vez. "Quero mais filhos e a hora é essa!", ri.

A urgência da Letícia em ser mãe novamente tem a ver com a idade. Mas ela afirma ainda que nunca esteve tão bem como agora. "Estou em pleno vigor, melhor do que aos 18. Ainda não sei quando virá a fase decrescente. Mas nada disso vem de graça. Faço dança, ioga e spinning", enumera a atriz, que chegou à sessão de fotos desfilando sua exuberância num revelador vestido de malha.

Mãe de Clarisse (Cecília Dassi) em "Viver a vida", Betina passará pela suspeita de uma nova gravidez esta semana na novela. Ela revelará a Ingrid que está sentindo enjoos e vai se dizer aliviada por não ter tido nada com Carlos (Carlos Casagrande).

"As mulheres se identificam muito com a personagem. Tem muita Betina por aí", completa a atriz.

Encantadora e malvada

Acostumada a personagens um pouco mais carregados nas tintas, Letícia Spiller viu em Betina a chance de interpretar num tom naturalista. A atriz, que permanece no ar com "Viver a vida" até meados de maio, já está escalada para interpretar a antagonista da próxima novela de Aguinaldo Silva e voltará ao horário nobre no ano que vem.

"Ela fará uma daquelas minhas vilãs arrasadoras: será a antagonista, se os deuses conspirarem a meu favor, da heroína feita por Glória Pires", confirma Aguinaldo Silva.

"Gosto de trabalhar com Letícia porque ela é uma grande atriz, que sempre me surpreende. Ela possui o dom da criatividade que lhe permite dar novas nuances aos personagens", complementa a atriz.

Enquanto a vilã não vem, Letícia se diverte com as trapalhadas de Betina. " Estou lidando com um certo improviso. O Maneco trabalha nesse ritmo de entregar os capítulos mais em cima das gravações. Gosto desse frescor. Entendo muito bem a proposta dele", conta

Há 20 anos na TV - estreou como paquita aos 16 - , Letícia estourou em novelas em 1994 como a manicure Babalu, de "Quatro por quatro". Mas também destaca em sua galeria a vilã Maria Regina, de "Suave veneno", que marcou o início de sua parceria com Aguinaldo Silva.

"Adorei fazer a Giovanna Berdinazzi na primeira fase de ´O rei do gado´ (1996)", enumera, dizendo que a perigosa Viv
iane, de "Senhora do destino", também está entre seus papéis prediletos.

Recusas

Letícia já precisou abrir mão de dois importantes personagens na televisão quando decidiu raspar a cabeça para montar o espetáculo "O falcão e o imperador", com texto baseado na obra do grego Nikos Kazantzákis.

"Eu me arrependo de ter dito não ao Luiz Fernando Carvalho uma vez quando fui chamada para fazer (a minissérie) ´Os Maias´. Mas precisava realizar uma etapa importante para mim no teatro", justifica. "Não sou marqueteira nem mercenária. Aquele espetáculo não era um projeto comercial. Era algo intelectual, espiritual. Foi uma peça que tomou conta de mim e dilacerou meu peito", argumenta.

Letícia também recusou o papel de Jade, mocinha de "O clone" e um dos maiores sucessos da carreira de Giovanna Antonelli. A atriz amargou a geladeira da Globo por um tempo depois das duas negativas seguidas.

"Quando veio o convite para a Jade eu estava careca para a peça. Seria quase impossível fazer a novela. Esses dois nãos me marcaram. Claro que gostaria de ter feito tudo, mas eu não era três. Mas naquele momento eu estava produzindo, dirigindo e atuando no teatro. Era muito punk", recorda ela.

Agora, Letícia também está envolvida com a produção do filme "O casamento de Goretti", longa sobre a vida de uma travesti caricata dirigido por Paulo Vespúcio. Na reta final da trama das 21h, ela ainda não sabe qual será o desfecho de sua personagem. No que depender da sua torcida, Betina não irá para a cama com outro homem.

"Gravei uma cena pequena, mas que deu a dimensão exata do sentimento da Betina pelo Gustavo. Foi na festa da Luciana (Alinne Moraes), quando ela chamou o marido para dançar a música deles. Existe uma intimidade ali. Ela ainda é apaixonada por aquele homem", palpita.

Fonte:Diario do Nordeste

Nenhum comentário: