1 E 2 Geração

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Biografia de Paquitita Loura (Tatiana Maranhão)



Tatiana Maranhão (9 de maio de 1977) é uma jornalista brasileira. Trabalha como assessora de imprensa da apresentadora Xuxa.

Começou sua carreira em 1987 como a Paquita "Paquitita Loura" no Xou da Xuxa, função que exerceu até novembro de 1990, quando deixou o programa.

Fazendo parte de uma fase em que as Paquitas já não exerciam simplesmente a função de ajudantes de palco, Tatiana participou de vários projetos envolvendo o grupo. Gravou o primeiro album do grupo paquitas em 1989, solando na música Playback e Um ano sem você. Pouco antes de sair do grupo, ainda pôde participar dos filmes Lua de Cristal e Sonho de Verão.


Tatiana sempre se destacou pela sua voz, sendo consideradas uma das melhores cantoras a ter feito parte do grupo das Paquitas. Em (1993), quando já não era mais paquita, cantou 10 Segredos de Felicidade, música que fez parte do álbum "Babymania", lançado para aproveitar o sucesso da série Família Dinossauro, e Priscilla aonde esta você?, tema da personagem Priscila do programa infantil TV Colosso, entre outras músicas.

Atualmente trabalha como Assessora de Imprensa da apresentadora Xuxa e tem uma pousada no Rio de Janeiro.

Curiosidades
Tatiana Maranhão tem um filho chamado Pepê.
Era morena e pintou o cabelo de loiro quando era paquita, ao sair do grupo pintou de castanho de novo, depois pintou de louro e manteve ate o mês de março de 2007 sendo atualmente ruivacarece de fontes?].
Tatiana foi a Paquitita Loura, paquita do programa atualmente extinto Xou da Xuxa. Cantou músicas como: "Um Ano sem Você", "Playback", e participou de músicas como "É tao bom", "Alegres Paquitas". Seu apelido se deu por ela ter os cabelos castanhos escuros e os pintar de loiros.

Foi uma das paquitas que ficou menos tempo no grupo, ficando somente três anos, e deixando um enorme buraco no coração dos fãns da Paquitita (nome original Tatiana Maranhão). Em seu lugar entrou Flávia Fernandes a Paquitita Pluft que também fez muito sucesso e ficou pouco tempo no grupo.

4 comentários:

Anônimo disse...

eu era fã da paquita tatiana estou com saudades

Unknown disse...

tati eu amo vc mil bjos

Anônimo disse...

meu sonho era ser paquita, até hoje tenho o primeiro lp delas.pintei meus cabelos de louro na adolescencia me achei uma paquita.

Unknown disse...

a minha preferida