1 E 2 Geração

domingo, 13 de dezembro de 2009

Entrada de Leiticia Spiller







Entrada



Letícia Spiller entrou no lugar de Louise Wischermann como Pituxa em março de 1989, após alguns meses de teste no palco do "Xou da Xuxa". Sua coroação foi feita após o aniversário de 26 anos da apresentadora, nas gravações da mesma semana. A carioca na época era considerada um pouco rechunchuda para os padrões de Paquita, observação feita inclusive por Xuxa, revelada tempos depois. Nos testes, Letícia declarou que seu sonho era ser atriz e que gostaria de se tornar Paquita para aprender o ritmo das gravações e ter mais oportunidades.

Popularidade


Em pouco tempo, a carioca foi apelidada por Xuxa de "Pastel", por ser muito cômica, avoada e ter um humor "pastelão", segundo Xuxa. Por ser uma das mais velhas e desenvoltas, rapidamente Letícia se tornou uma das Paquitas mais populares do grupo. Com a saída de Andréia Faria (Sorvetão), Pastel se tornou a líder do time.


Músicas

Logo no primeiro disco, ela fez o vocal solo da música "Broto Legal", que se tornou uma das músicas de trabalho, e na música "Marciano", que ficou pouco conhecida. Na música "É tão bom", sua voz substituiu o segundo verso cantado por Sorvetão, após sua saída. No segundo álbum, Letícia fez vocal solo na faixa "Folia". Também teve destaque nas faixas "Pout Pourri (Banho de Lua)", "
Ei Dona" e "Auê".


Saída e participações posteriores


Em 1991 surgiu rumores de que Letícia passou a faltar de algumas gravações para ter participar de aulas de teatro. No começo de 1992, boatos dão conta que Letícia teria sido suspensa do time, juntamente com Priscilla Couto, por não estar com o corpo em forma. No mesmo ano, Letícia recebeu um convite para participar no núcleo jovem da novela "Despedida de Solteiro" e saiu de vez do grupo. O posto de Pituxa foi deixado por Letícia em 1992, e não teve substituição. Em seu lugar entrou Ana Paula Guimarães, retornando com o posto de Catuxa que havia abandonado em 1989. Letícia não apareceu em nenhum programa da temporada 92, apenas no último "Xou". Porém, no começo daquele ano ela gravou ao lado de Xuxa e das outras Paquitas vários musicais para o "Xuxa Park" da Espanha, exibidos no decorrer de 1992. Letícia participou posteriormente de alguns programas especiais como o "Xuxa Park" especial de natal de 1994 e os especiais de 10 e 20 anos.

Nenhum comentário: