1 E 2 Geração

domingo, 13 de dezembro de 2009

Biografia de Andreia Sorvetão(Andreia Faria)




Andréia Faria (Rio de Janeiro, 1 de agosto de 1973), também conhecida como Andréia Sorvetão, é uma atriz, apresentadora e modelo Brasileira, conhecida por ter sido a Xiquita entre as Paquitas.

Andréia começou a carreira como modelo publicitária. A agência onde trabalhava foi chamada para participar da gravação do programa Xou da Xuxa, onde acabou fazendo parte das assistentes de palco da apresentadora Xuxa, se tornando uma das Paquitas em 1986. Lá, ganhou o apelido de Sorvetão.

Como aconteceu com outras Paquitas, logo que deixou o programa da Xuxa, Andréa Sorvetão posou nua para a revista Playboy (edição de dezembro de 1995). Chegou a fazer parte do elenco do programa ´´Os Trapalhões´´ na Rede Globo, também trabalhou como atriz em espetáculos teatrais para o público infantil, e teve um programa na Rede Tv em meados dos anos 90, o Tv Galera. em 1998 dividiu a apresentação do programa Xuxa Park com Xuxa,durante a licença maternidade da Rainha dos Baixinhos, revendo imagens da carreira da Loura na Rede Globo. Andréia também gravou uma música Hupa Hule ao lado de Xuxa no álbum "Tô de Bem com a vida" lançado em 1997 pela Som Livre.

É casada com o cantor Conrado, com quem tem uma filha. Atualmente se dedica a gravar cd´s de música gospel, como seu mais recente trabalho ´´Casa da Sorvetão´´.

[editar] Xiquita Sorvetão
Andréa Faria foi a segunda Paquita a trabalhar com a Xuxa. Tinha o apelido de Xiquita Sorvetão, porque um dia, ao tomar sorvete, ela o teria levado à testa.

Ao lado de Andréa Veiga, Louise Wischermann (Pituxa Alemã), e Ana Paula Guimarães (Catu naquela época Catuxa), Sorvetão formou a primeira geração de Paquitas do Planeta da Criança (até então só com Andréa Faria) e depois no Xou da Xuxa, com todas elas.

Xiquita Sorvetão, ou "Xica", como também era chamada, trabalhou com a segunda geração de Paquitas do xou, gravando até mesmo o primeiro disco (1989) ao lado das sete seguintes colegas:

Pituxa Pastel - a líder
Paquitita Loura
Pituxita Bonequinha
Miuxa Bruxa
Catuxita Top Model
Xiquitita Surfista
Em 1990 deixou o grupo. Em seguida tentou carreira como cantora e depois como atriz. Participou de Os Trapalhões, programa de humor da Rede Globo, como coadjuvante. Mais tarde participou do Xuxa 10 anos, especial exibido em 1996 na Rede Globo para comemorar os 10 anos de Xuxa na emissora, cantando a música ´´Aquela´´ com Letícia Spiller, a ex-Pituxa Pastel. Em 1997 participou do álbum Tô de Bem com a vida, lançado pela Som Livre ao lado de Xuxa, cantando com ela a música Hupa Hule. Em 1998, durante a licença maternidade da apresentadora, dividiu com ela a apresentação do Xuxa Park, aonde relembraram imagens da carreira de Xuxa na Globo. Em 2006 participou do especial Xuxa 20 anos ao lado de outras paquitas.

3 comentários:

Antonio joao disse...

Andréia, te acho muito linda, sou

seu fã, vc tem um rosto lindo, parabéns pe-

lo seu trabalho.


Bye.

Nathalia disse...

Ela e Linda sz

roberta disse...

deia minha inspiração até hoje
te amo pra sempre