1 E 2 Geração

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Biografia de Pitucha Alemã (Louise Wischermann)



Louise Wischermann (Salvador, 25 de fevereiro de 1973) é uma actriz brasileira que se tornou famosa por ter começado a carreira como a paquita "Pituxa" no programa Xou da Xuxa.

Ela foi paquita durante 3 anos de 1986 a Março de 1989. Depois que ela saiu, a também atriz Letícia Spiller entrou no seu lugar como a nova Pituxa.

Louise aprendeu línguas estrangeiras desde cedo e é fluente em inglês, português e espanhol. Além disso também fala um pouco de alemão. Ela tem 1.69m de altura e descobriu seu talento para atuar quando era pequena. Entre 1986-1992 apareceu em diversos papéis no Brasil, sendo o mais famoso Pituxa no Xou da Xuxa. Quando fez 18 anos mudou-se para a Alemanha para estudar na Gmelin München acting studio e para atuar profissionalmente. Ela ganhou experiência em várias produções teatrais e atuou no seu mais famosos papel internacional - LEXX e Mallorca - Suche nach dem Paradies. Ela apareceu recentemente no filme O Redentor no qual também atua Fernanda Montenegro.

Louise e seu marido passam a maior parte de seu tempo em Toronto. Ela tem uma banda de bossanova chamada "Luca Life" e pode ser encontrada a realizar performances no restaurante Czenoski, que dirige com seu marido.


Pituxa Alemã"
Louise foi a terceira paquita a ser contratada para trabalhar nos programas da Xuxa, e seu apelido era Pituxa Alemã, por ser descendente de alemães. Foi a primeira a vestir a farda vermelha e a primeira a ser chamada de Pituxa. Ela trabalhou ao lado de Andrea Veiga (Paquita ou Paka) Andréia Faria (Xiquita Sorvetão) e logo depois a quarta paquita que integrou a primeira geração, Ana Paula Guimarães (Catuxa ou Catu).

História
Quando a Xuxa deixou a TV Manchete, o palco de seu novo programa na Globo era muito maior e as atuais paquitas já nao eram suficientes. Então tiveram a ideia de contratar novas paquitas:

Pituxa Alemã.
Catuxa ou Catu.
Pituxa saiu do grupo junto com Catu para fazer um programa em que elas eram as "Xuxas", o programa nao deu certo e ela recebeu a oportunidade de ser modelo, e Catu voltou para o Xou da Xuxa em 1992. Louise Wischermann, assim como Letícia Spiller, são algumas das poucas paquitas que jamais posaram nuas em
revistas masculinas.

Um comentário:

Lady e Leo Forever disse...

Linda, linda! Aos 14 anos era a mais linda de todas.